sábado, 31 de janeiro de 2009

Reflexões (no banho).

Sinto que me faz falta tempo. Nos dias que correm apenas temos tempo para a vida (se por vida entendermos o nosso dia-a-dia). Acordamos (sempre atrasados que uns minutinhos na cama a mais sabem sempre optimamente), tomamos o pequeno-almoço (quando há tempo), metemo-nos num qualquer transporte para a faculdade, beijinho para aqui, um olá para ali, assistimos às aulas (nem sempre), almoçamos, mais aulas (mas isto não acaba?), lanchamos, jantamos, conversas de café, transportes, um barzinho (de vez em quando), um filmezinho (outras vezes), estudar (apenas quando é estritamente necessário), trabalhos (que aparecem aos milhões), um brinde, os meus lençóis, dormir (sempre pouco).

No meio desta toda 'vida' falta-nos tempo para pensar no que realmente interessa. Na nossa vida. Vida em toda a sua extensão. Aqueles momentos só nossos em que divagamos por aí, sozinhos, ou acompanhados pelos nossos sonhos e todas as outras coisas que são partes de nós. E sim, o todo é sempre diferente da soma das partes. Precisamos de tempo para que todos esses pedacinhos façam sentido juntos. Afinal digam-me, quão bem não sabe estar sentadinho numa esplanada à beira-rio, a beber um qualquer cocktail da moda, a fumar um cigarrinho e a pensar naquelas coisas que só a nós dizem respeito.

Pessoalmente, fazem-me falta momentos desses (e não é pouca!)

Os únicos momentos que vou tendo para pensar (ainda que pouco porque o sono não ajuda) é quando estou no banho. Aquela àgua a sair do chuveiro e a descer-me pelo corpo refresca-me, acalma-me, eleva-me. É nesses momentos que sou um todo. É nesses momentos que consigo pensar nalgumas coisas e organizar o meu ser..

Um dia conto-vos, o que me vai passando pela cabeça nesses 'breves' 30minutos..

4 comentários:

Cat disse...

Infelizmente sinto o mesmo...
Ando a precisar de tempo para mim mas todos os dias sinto que me assaltam a personalidade, me roubam a vida social e outras coisas mais... talvez mais tarde tenhamos a recompensa...aguardo por isso!

***CAT

Filipa disse...

Eu aproveito também o tempo nos transportes... ao ver os outros a conversar nos transportes penso se um dia serei eu a dizer aqueles comentários fantásticos do género "esta juventude... está perdida..."

*

santiago. disse...

Cat: às vezes penso sinceramente o quanto valerá essa suposta recompensa..e talvez não valha todo o esforço. há coisas que são realmente importantes na vida e às vezes e devido a responsabilidades deixamo-las para segundo plano.e depois arrependemo-nos..mas enfim..that's life

santiago. disse...

Filipa: sim as conversas nos transportes públicos são qualquer coisa capaz de nos fazer rir e há com cada frase..