quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Yes, We Can

Nestas semanas em que o mundo se esqueceu de (quase) tudo para virar todas as suas atenções para Barack Obama, com excepção da, digamos que fantástica, amaragem de um avião no Hudson, este senhor diz "I have a dream". E ao que consta esse sonho chama-se América. Claro que já todos ouvimos isto na célebre altura do American Dream, ou o estilo de vida americano. Pois bem, ao que parece isto nos dias de hoje desapareceu e a América quer virar-se agora para um novo sonho que não inclui os tão caracteristícos carros que consomem 20L/100Km.
É assim que ele começa a prometer à América a tão desejada recuperação que nos levará a um novo American Dream. E a verdade é que o ar simpático do senhor leva multidões a acreditar que é possível. Só isso já é algo vangloriável não?
A verdade é que não percebo nada de política mas ainda mais verdade é que neste momento todos os olhares estão centrados num homem. E ele é afro-americano e chama-se Barack Obama. Será este um verdadeiro ponto de viragem?
Obama diz "Yes, We Can". Para mim o começo de quase tudo começa no acreditar e lá nisso o senhor não deixa os créditos por mãos alheias. Que ele tem o chamado poder da palavra tem. O resto..em breve veremos.

Obama: "Yes, We Can"
Croud: "Or at least We hope so"

Num tempo que se diz de crise, acreditar é preciso (e urgente).

2 comentários:

coisas minhas disse...

realmt somos dois que nao percebemos nada de politica.. mas de facto os milhares de pessoas que acreditma neste senhor é de facto notavel...

as xs penso se nao estaremo a por demasida espectativa nele..

espero que nao

BJinhos**

ps: ja te adicionei tb aos meus links
******

santiago. disse...

coisas minhas: esperemos todos que não ;)